Conheça o Plano de Contribuição Variável (CV) do Nucleos

Novo modelo de plano de benefícios é dirigido aos futuros empregados
das patrocinadoras e àqueles que não aderiram ao plano atual (BD)

 

O mercado de fundos de pensão no Brasil sofreu nas últimas décadas profundas mudanças – e a mais significativa, sem dúvida, foi a busca por um modelo de plano de benefícios que permitisse um maior controle dos riscos, particularmente, os riscos atuarial e financeiro, e que alcançasse um maior número de empregados. Por conta disso, muitos fundos de pensão fecharam seus respectivos Planos de Benefício Definido (BD) e criaram Planos de Contribuição Definida (CD) ou de Contribuição Variável (CV).

Nesse contexto, a administração do Nucleos, por solicitação de suas patrocinadoras (Eletronuclear, INB e Nuclep), vem trabalhando na estruturação de um novo plano de benefícios a ser oferecido aos futuros empregados das empresas e àqueles que não aderiram ao atual plano (BD), grupo que, no total, e nas três empresas, representa aproximadamente 650 empregados.

Assim, a proposta é pela criação de um Plano de Contribuição Variável (CV) para cada patrocinadora, sem solidariedade e com regulamentos idênticos, não sendo permitida a migração do atual plano (BD) para o novo plano (CV).