Nucleos responde ao jornal O Estado de S.Paulo
(atualizado com a publicação da Nota de Esclarecimento do Instituto
na edição impressa de hoje, 20 de maio de 2015)

Neste domingo, dia 17 de maio, o jornal O Estado de S.Paulo publicou a matéria "Lobão é suspeito de ser sócio oculto de holding em Cayman" com foco no pedido de inquérito da Justiça Federal de São Paulo para investigar se o ex-ministro de Minas e Energia teria "lavado dinheiro em negócios da Diamond Mountain Capital Group". A reportagem ocupa uma página inteira da edição dominical, que termina com o seguinte texto:

Que fique claro o fato de o Nucleos não ter nenhum centavo de real investido no fundo citado na referida reportagem. Por outro lado, não entendemos por que o nosso Instituto foi imprudentemente mencionado, sem que pelo menos fôssemos previamente ouvidos.

A Diretoria Executiva repudia, veementemente, referências ao Nucleos que possam colocar em dúvida a lisura dos seus investimentos. Por tais razões, formalizou seu profundo descontentamento com a menção do nome da entidade e enviou de forma imediata ao jornal O Estado de S.Paulo (Estadão) uma carta de esclarecimento, não apenas para estabelecer a verdade, mas também pelo dever de prestar uma correta informação aos leitores daquele veículo jornalístico. A carta foi publicada hoje, quarta-feira, dia 20 de maio de 2015:

Em respeito a todos os participantes e de modo a reafirmar o compromisso do Instituto com a transparência das informações, o Nuclin Express reproduz abaixo a íntegra do texto enviado ao jornal: