NUCLEOS – Instituto de Seguridade Social

NUCLEOS – Instituto de Seguridade Social

MENU

Home > O Nucleos > Nossa História

Nossa História

Há 38 anos garantindo um futuro seguro para os seus segurados e suas famílias

Untitled-1

O Nucleos – Instituto de Seguridade Social é uma entidade fechada de previdência complementar. Foi criado em 1979 para ser o fundo de pensão do setor nuclear do País, englobando todos os funcionários da Nuclebrás e de suas subsidiárias, e com um plano único de Benefício Definido e solidário entre os participantes e as patrocinadoras.

Com as restruturações societárias ocorridas ao longo de quase uma década no setor nuclear, a partir de agosto de 1988 permaneceram como patrocinadoras a Eletrobrás Termonuclear S.A. – Eletronuclear, as Indústrias Nucleares do Brasil S.A. – INB e a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. – Nuclep, além do próprio Nucleos, para atender aos seus funcionários. Desde a sua fundação, o Nucleos e mantido por contribuições mensais das empresas patrocinadoras e de seus empregados.

Atualmente, o Nucleos conta com uma estrutura ágil e eficiente de apenas 37 empregados; possui sede própria e se tornou uma entidade sólida, madura e respeitada – interna e externamente. Hoje, a entidade proporciona a mais de 4.800 participantes e assistidos benefícios como auxílio-doença, pensão por morte, aposentadoria por tempo de contribuição, por idade, por invalidez, e especial.

Com foco numa administração de qualidade e de total transparência, a Diretoria Executiva do Nucleos e todo o seu corpo de gestores possuem certificação pelo ICSS, Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social. Há doze anos, mantém a certificação de qualidade pela ISO 9001:2008, que compreende a gestão de planos de benefícios de entidades fechadas de previdência complementar. Além disso, os sistemas internos estão cada vez mais integrados, resultando em mais segurança nas decisões de toda a Administração e mais proteção para o patrimônio.

Paralelamente ao trabalho desenvolvido pela área de Atendimento, os informativos Nuclin e Nuclin Express destacam-se como canais de Comunicação regular entre o Nucleos e seus participantes, o que concretizou o desejo da Administração para que estes últimos pudessem acompanhar e participar do dia a dia do Instituto.