NUCLEOS – Instituto de Seguridade Social

NUCLEOS – Instituto de Seguridade Social

MENU

Nucleos em conformidade com a ISO 9001:2015

No último dia 24 de junho, o Nucleos passou com êxito pela auditoria do Bureau Veritas Certification Brasil (BVC) para a manutenção da certificação em Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2015. Essa norma é reconhecida internacionalmente e comprova a capacidade do Instituto em fornecer serviços que atendem às necessidades de seus participantes e requisitos legais e regulatórios aplicáveis aos seus processos de controle interno. Em 2020 ocorrerá mais uma auditoria de manutenção e em meados de 2021, uma nova certificação válida por três anos (recertificação).

Em junho de 2018 o Nucleos migrou da versão da norma ISO 9001:2008 para ISO 9001:2015, que tem novos requisitos, dentre eles o controle e mitigação dos riscos, tendo sido auditado os processos de todas as áreas do Instituto durante três dias. Na auditoria deste ano foram verificados os processos e realizadas entrevistas na Comissão de Gestão (CGQ), Gerência de Administração e Gestão de Pessoal, Gerência Financeira, Gerência de Seguridade Supletiva, Gerencia de Investimentos, Assessoria de Relacionamento, Assessoria Jurídica e Diretoria Executiva do Nucleos.

Um dos focos da auditoria foi a verificação da satisfação dos participantes ativos e assistidos do Nucleos, além de avaliar a participação dos gestores e colaboradores no processo de manutenção e melhoria da gestão. O Instituto atendeu todos os requisitos da auditoria, comprovando ser uma entidade cada vez mais sólida, transparente e confiável, de forma a garantir a capacidade de cumprir com todos os seus compromissos.

Compartilhe: